Revendo a teoria de Weber em que ele relata os tipos de dominação, defendendo a idéia de que somos vítimas de algum tipo de dominação, onde prestamos obediência a um determinado mandato pude constatar que as relações:* ser/estar -- papéis ; *poder/hierarquia, fazem parte de uma burocracia à que somos submetidos.
Na escola, para realizar minhas funções, no caso, como professora, preciso seguir à uma linha de exigências burocráticas, traçar objetivos, fazer planejamentos, avaliar oque foi feito, pois estamos todos comprometidos com a permanente construção da cidadania.
E no que se refere ao poder/hierarquia, para uma harmonia na execução de todos os tipos de tarefas exercidas na escola, há uma hierarquia de funções e poderes onde cada um exerce sua função, respeitando a quem está no cargo mais elevado, não deixando de respeitar também aquele que não exerce um cargo mais elevado ao nosso.
Friday, November 10, 2006
"ECS 6- Análise de situações vividas no ambiente de trabalho a partir da teoria de Weber"
1 Comments:
At 8:07 AM, Roberta said…
Simone!!
Muito bom o seu relato cruzando infromações do texto com depoimento pessoal. Parabéns.
Abraços
Roberta
Post a Comment
<< Home