Falando de mim e da profissão
Me chamo Simone Matos Lumertz, sou uma pessoa atenciosa, amiga, disposta a compartilhar angústias e alegrias com quem quer que seja.
Moro numa localidade chamada Chapada do Alegrete que pertence à cidade de Três Cachoeiras, um lugar muito agradável para se viver, pois me sinto muito perto da natureza.
Trabalho na Escola Municipal de Educação Infantil Abelhinha como professora atendente, sou muito feliz lá, pois adoro trabalhar com crianças, elas nos transmitem muita alegrias, são verdadeiras e carinhosas.
Me tornei professora porque desde criança adorava o ambiente escolar, a sua rotina, o convívio com o conhecimento, a oportunidade de me relacionar constantemente com várias pessoas, o envolvimento com os alunos...
Hoje o ser professor requer muita atualização profissional, empenho e dedicação pois com todo esse avanço tecnológico e informatizado que hoje vivenciamos não podemos perder a atração do aluno pela escola, pois como o personagem do conto de Saramago traçamos nossos objetivos e precisamos ser persistentes para que eles sejam alcançados nos intimando a sermos ousados...
Por falar em ousadia, uma ousadia que tenho é me entregar às crianças, rolar no chão com elas se for preciso, para que nossa interação seja completa.
Diante de tanta tecnologia tenho medo que o relacionamento professor-aluno, esfrie.
Gostaria de dialogar sobre novas formas de enriquecer esse convívio.